sábado, 2 de junho de 2007

Um pouco de Chico pra escutar.


Entrando num momento de reflexão, onde na realidade procurava me desintoxicar do excesso de músicas sem sentido que escutei por esses dias, Chico Buarque, o grande mestre, me veio com uma luva.

"Apesar de você" serviu como inspiração em alguns textos. A música ficou tão fixada na minha cabeça, que recomendo a todos esse desabafo de Chico. A música possui uma referência direta ao general Médice, o pior dos generais com seus anos de chumbo. Datada em 1970, bem no inicio de um dos governos mais cruéis que a ditadura Militar teve, era uma das grandes músicas composta pelo grande Chico, do cd Construção, de 11 de novembro de 1970. Aqui vai um trecho:

"(...)Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia
Como vai se explicar
Vendo o céu clarear
De repente, impunemente
Como vai abafar
Nosso coro a cantar
Na sua frente

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Você vai se dar mal
Etc. e tal"

Escutar Chico, requer concentração absoluta para se deliciar com cada estrofe. Ultimamente estou tendo uma overdose das músicas dele... Cada dia se torna mais viciante!
Eu recomendo. E o melhor, não é droga!

Nenhum comentário: