sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Bom dia mamãe!

"Todo dia ela faz tudo sempre.... Me sacode as 6 horas da manhã... Me sorri um sorriso pontual"
Chico Buarque

Esse trecho da música é a cara da minha mãe, precisa dizer porque? Desde quando eu era pequenina e estava no jardim, a "mamis" faz isso. Depois de quase 16 anos, nada mudou, agora não é mais pra me arrumar e me levar pra escola, hoje ela me acorda para eu ir trabalhar.
As coisas mudaram, mas a força dela nunca mudou, nunca morreu.
Apesar de eu ter despertador, ela parece não confia no poder dele, e discretamente entra no quarto e me acorda com um beijo no rosto e um sorriso, me dizendo: "Já tá na hora!". É, a gente cresce e conosco nossas responsabilidades mudam de tamanho.
E sempre foi assim, eu acordo, tomo banho, me arrumo e chego na cozinha, ela ja está cem léguas a minha frente, já fez o meu café. Se pudesse até o tomaria por mim. Arruma as minhas coisas e diz na porta de casa: "Vai com Deus!". Coisas de mãe!
Bom, esse post é mais para dizer a minha mamis que eu amo, apesar de relutar bastante, quando ela me acorda. Espero um dia fazer o mesmo com meus filhos, quando eu tive-los!

Um comentário:

Cily disse...

Mãe é uma coisa fora do sério mesmo!!

E bem-vinda ao blogger!!

Bjo!